Dicas para começar bem o ano novo


  

Sempre quando chega o final de ano surgem as promessas de ano novo e os votos de bondade para todos seguirem. Muitos cumprem o que prometem, mas nem todos ficam na mesma vibração, pois assim que começa o próximo ano e a rotina voltar a cobrar as mesmas tarefas, normalmente as pessoas acabam se esquecendo do que havia prometido na virada do ano passado, naquelas sete ondinhas que havia pulado ou na cor daquela roupa que havia usado.

Comece o ano novo com boas vibrações, para se certificar disso, atente-se às dicas a seguir:

– Cuidado com muitas promessas:

As promessas só devem ser feitas de você para você. Portanto, não prometa um elefante se você ainda nem ao menos pode sair do lugar no momento, ou seja, não prometa nada além do que você já havia planejado durante o ano. Seja sincero com você mesmo, faça as promessas que tiverem ao seu alcance e não envolva outras pessoas no seu desejo, pois ele tem que ser pessoal e intransferível. Outra dica também é não sair falando de suas promessas para impressionar as outras pessoas, pois isso pode ser muito constrangedor. Pense que se você não conseguir cumprir suas promessas, a cobrança não virá somente de você, mas principalmente daquelas pessoas para as quais você falou de suas promessas.

Veja também:  Dicas para atingir metas profissionais com Eficiência e Rapidez



– Permita-se mudar:

Para que as coisas possam dar certo para você é preciso se permitir. Às vezes não temos consciência dos bloqueios que criamos em nossa mente e isso pode atrapalhar muito. Quando iniciar o ano novo, a primeira coisa que você tem que fazer é ter uma atitude positiva. Seja uma pessoa proativa e comece a entrar em ação para que as coisas deem certo para você.

Faça uma lista do que precisa mudar no momento, esqueça todos os sentimentos ruins e todas aquelas pessoas que te fizeram mal, e mão na massa!

Por Daniela Almeida da Silva


 

Cadastre gratuitamente o seu currículo em nosso site. Clique aqui






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *