Principais meios de procurar empregos



Pelos classificados? Por agências de emprego? Hoje em dia, as coisas estão muito diferentes. A velocidade com que as pessoas perdem e arrumam novos empregos é impressionante e as formas de retornar ao mercado de trabalho também mudaram. Claro que muita gente ainda recorre aos tradicionais classificados de jornal, mas hoje eles representam pouco mais de 25% dos retornos positivos de quem procura um emprego.

Primeiro, os classificados diminuíram sua participação por que o hábito das pessoas de comprar jornal diminuiu. Porém, aumentou o número de pessoas que recorrem à internet para tentar se recolocar no mercado de trabalho. E são muitas as opções na internet. Você pode utilizar o Facebook para isso. Existem diversos grupos exclusivamente dedicados a ajudar você a se recolocar no mercado de trabalho. Esses grupos anunciam as mais diversas vagas e esses anúncios não ficam somente por conta dos administradores do grupo. Qualquer um que seja um membro do grupo pode anunciar uma vaga. Por exemplo, você faz parte desse grupo e viu uma loja precisando de vendedores. Você pode compartilhar essa informação com todos os membros e com certeza muitos se interessarão. Muita gente tem sido recolocada através desses grupos.

Veja também:  Empregos Temporários na JBS

Outras ferramentas disponíveis na internet são facilmente encontradas através de ferramentas de buscas. Desde os SINEs (Agências de Empregos do governo presentes em praticamente todas as cidades do país) até agências particulares aparecem após uma rápida busca.



Outra forma de arrumar um emprego pela internet é entrar nos sites das empresas, onde sempre têm um canal de comunicação que recebe currículos, ou pelo menos você encontra um e-mail para onde enviar seu currículo.

Muitas empresas também oferecem serviços de busca de empregos de forma paga, onde após um cadastro e recolhimento de uma taxa, você recebe em seu e-mail oportunidades que pode se candidatar. Mas para encontrar uma boa colocação tudo é válido. Entregar pessoalmente os currículos ainda é uma prática recorrente e que funciona bem, pois às vezes a vaga está ali e sua presença pode antecipar uma boa dose de espera.

Veja também:  Empregos em Aberto no CPAT de Campinas SP

Por Luciana Viturino




4 comentários em “Principais meios de procurar empregos

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *