Dificuldades de um Auxiliar de Escritório

Muitos pais de antigamente, principalmente os que criaram os filhos tendo profissões mais ásperas, como a lida no campo, serviços braçais na construção civil, empregadas domésticas, sempre diziam aos filhos: “Você vai estudar. Vai trabalhar no macio, numa cadeira confortável com um ventilador na cara (hoje ar condicionado), não vai carregar peso igual mula que nem eu não”. E muitos filhos foram estudar, pelo menos até o ensino médio, o que para os pais já era uma vitória. E complementaram o estudo com um curso de informática e às vezes com algum item específico dentro de um escritório. Elaborou um currículo e com sorte, conseguiu emprego de auxiliar de escritório. Pronto. O Sucesso. Negativo. Não que ser um auxiliar de escritório seja algo negativo, mas nos dias de hoje, é mal remunerado e as pressões são enormes.

Geralmente quem trabalha nessa função fica com toda parte chata do mundo corporativo, como notas fiscais, com anotações e controle de documentos e com certeza com mais de um chefe botando pressão. Acima dele, deve ter um encarregado, um gerente, um supervisor, um supervisor geral, um diretor e um presidente, no mínimo. E todos olham para o auxiliar de escritório como o capacho da entrada da empresa.

A vida num escritório, na ficção vendida a muitos, é um trabalho de segunda a sexta, em horário comercial, em um ambiente fresquinho, com internet a vontade e cafezinho toda hora. Débeis sonhos. A rotina é maçante, exigências demais e um stress que deixa o pobre auxiliar sujeito a muitos erros e cobrança. E no final do mês, ainda falam que professor ganha mal. Vai conferir o contracheque de um auxiliar de escritório.

Se você gosta desse ambiente, de metas e resultados, de burocracia e roupa limpa, estude. Comece por um curso técnico em Administração conciliado com o ensino médio. Ali você vai conhecer a área e saber se verdadeiramente nasceu para aquilo. Depois faça uma faculdade na área e quando chegar ao topo, trate bem seu auxiliar de escritório.

Por Luciana Viturino

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *