Empreendedorismo e automotivação: seja seu próprio chefe



Vamos supor que nesse momento você é um gerente de uma empresa, ou mesmo ou empresário que acaba de criar uma empresa. Agora, você sente que a responsabilidade está inteiramente em suas mãos, pois não há ninguém que esteja acima de você para te motivar.

Nesse caso, só cabe a você começar seu time e se automotivar, buscar uma energia que deverá vir de dentro de você. Ficar esperando alguém aparecer para te dar todo o suporte que você precisa não vai adiantar nada. É preciso criar o que precisa ser feito, ou as coisas não acontecerão para você. Reclamar de alguém também não é o melhor caminho. 

Veja também:  CPAT - Vagas de Emprego abertas em Campinas - Dezembro 2017


Nesse momento, a chance é sua, de mostrar para as pessoas que não acreditavam em você, que você é capaz. Agora, mais do que nunca, você precisa de um aliado importantíssimo de um empreendedor: a automotivação.

A pessoa que consegue ter motivação própria não espera o despertador para acordar de manhã. Quem tem automotivação também não sente falta de um chefe. Seu próprio líder interior terá paixão por ver as coisas feitas do seu jeito.

Um verdadeiro empreendedor tem pavor de ver uma tarefa inacabada, por isso fica acordado até mais tarde para terminá-la, do que deixar ser cobrado no dia seguinte. Portanto, se esse é o seu caminho, não desista.

Veja também:  Vagas de Emprego Abertas na Cresol


Prefira ficar acordado até mais tarde, e faça aquilo que lhe for necessário. Saiba também, acima de tudo, que o dinheiro é só uma consequência boa daqueles que trabalham bem, e não deve ser apenas o objetivo do trabalho.

Um empreendedor profissional está sempre querendo mais, quer sempre aprender mais para colocar novas criações no mercado e reciclar sua carreira e suas possibilidades, pois ele não mede esforços para aperfeiçoar cada vez mais seu trabalho.

Por isso, seja autêntico, audacioso e ambicioso, no bom sentido, e com as suas ações sempre voltadas para o bem.

Por Daniela Almeida da Silva

Foto: divulgação



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *