Dicas para cuidar bem do seu ambiente

Anuncie sua vaga.

  

Você sabe cuidar bem do seu ambiente? E sabe também que nosso ambiente, seja ele de trabalho, residencial, enfim, qualquer que seja, sempre terá uma influência direta sobre nós, principalmente em nossa personalidade?

Nosso ambiente possui uma influência considerada importante em nossa vida, pois sentimos e vivemos de acordo com o que ele passa para nós e sobrevivemos a partir disso. Portanto, nossa capacidade de adaptação está atrelada mais à fatores externos do que internos.

Um dos fatores internos que podem nos influenciar é poluição, barulhos, trânsito, temperaturas, fumaças, entre outros. Para que possamos levar uma vida mais saudável, é preciso controlar ou tirar de vez essas influências, pois podem prejudicar nossa saúde de forma excessiva.

Veja também:  Erros Comuns em Entrevistas de Emprego - O que não fazer

A seguir, você poderá contar com algumas sugestões para tornar seu meio ambiente mais agradável e saudável para você viver com mais qualidade de vida:

– Planejamento

Tenha sempre consciência da importância do planejamento. Priorize a funcionalidade e a estética quando você for planejar a sua casa ou mesmo o seu espaço de trabalho. Arrume toda a bagunça, controle o barulho e deixe o quarto aconchegante e convidativo para uma boa noite de sono e repouso.

– Segurança

Preze pela segurança. Quando você estiver dirigindo, principalmente quando estiver pegando estrada, mantenha-se seguro. Caso não esteja se sentindo muito bem, tanto fisicamente como psicologicamente, peça para que alguém dirija para você.




Uma outra sugestão de segurança é equipar sua casa com móveis ergonômicos, é seguro, confortável, evita acidentes e ainda não ocupa nenhum espaço.

Veja também:  Erros Comuns em Entrevistas de Emprego - O que não fazer

– Tecnologia

Tenha controle sob a tecnologia senão ela controla você, assim, você evita sobrecarga de informações.

– Racionamento

Contribua com o meio ambiente evitando o desperdício de energia elétrica e água. Priorize também o consumo de materiais que são recicláveis e contribua com isso.

– Cuidados pessoais

Evite a exposição ao sol quando não estiver sob a proteção de um bloqueador solar. Isso pode evitar consequências à longo prazo.

Por Daniela Almeida da Silva


 

Cadastre gratuitamente o seu currículo em nosso site. Clique aqui






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *