Insatisfação no trabalho pode acarretar em doenças relacionadas ao estresse





De acordo com pesquisas a respeito de assuntos políticos, sociais e econômicos, o Brasil é um dos países onde mais existem doenças emocionais desencadeadas pelo estresse.

Uma das principais causas que levam a esse problema é o fato de a maioria das pessoas não se sentirem satisfeitas com o trabalho, ou seja, elas não estão felizes com o que fazem. Quem insiste em continuar dessa maneira coloca não só sua saúde em risco, mas também a sua carreira.




Ainda se tratando de pesquisas, em meados do ano de 1998, foi constatado mais de 159 milhões que morreram decorrentes de distúrbios psiquiátricos associados ao estresse. Dentre os principais distúrbios estavam: depressão, alcoolismo, desordem afetiva, drogas, esgotamento profissional, entre outras desordens, sem contar as doenças cardiovasculares que atingiram (e continua atingindo cada vez mais em grande escala) mais de 143 milhões da população (Fonte: Relatório Mundial da ONU, 1999).

Veja também:  Vagas de Emprego Abertas na Finnet - Abril 2019

Diante dessa realidade, podemos refletir se vale a pena conviver com certos desgostos do cotidiano, por mínimos que eles sejam, pois nos tiram a alegria de viver. Muitas pessoas se submetem a isso apenas por status ou por um salário que elas acham justo e significativo para manter despesas altas. Mas o quê e quem nos limita a ser livres para fazer escolhas, que por menores que sejam podem ajudar a contribuir com uma vida mais equilibrada e saudável? Nós e nossas crenças baseadas em valores construídos.


Se você se encontra em um momento de decisão na sua vida, a qual está te obrigando a fazer escolhas certas, é hora de parar o que você está acostumado a fazer e analisar os ganhos e as consequências que você pode vir a ter, caso permaneça nesse ritmo. Adquira um significado único para sua existência e para tudo aquilo que você considera como prioridade. Às vezes, estar numa maré onde somente você rema pode não resolver seus problemas, mas sim ajudar a criá-los mais ainda.

Veja também:  Site Emprego Certo oferta Vagas de Emprego pelo Brasil

Por Daniela Almeida da Silva



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *