Dicas para cuidar da sua autoimagem



Você já parou para pensar a respeito da sua autoimagem? A forma como você se vê é diferente de como as outras pessoas te veem, porque uma condiz com sua personalidade e o que você quer passar, e a outra condiz com que as pessoas acham sobre isso, fazendo elas atribuírem a algo ou alguma crença.

Por exemplo, você está acostumado a ser uma pessoa carinhosa porque você gosta de ser assim, ou transmitir a imagem de uma pessoa carinhosa aos outros, no entanto, sempre vai ter uma outra pessoa que vai interpretar isso como interesse em alguém ou em algo. Logo, ela está atribuindo sua autoimagem a uma experiência ruim que ela já teve antes.

Veja também:  Master House - Empregos em Campinas (SP) - Março 2018


Quando cuidamos de nossa autoimagem, automaticamente também cuidamos da impressão que é passada para os outros. Veja agora algumas dicas para você cuidar e melhorar mais a sua autoimagem para com os outros:

– Seja com as outras pessoas da mesma forma que você gostaria que elas fossem com você. Esse princípio consensual funciona se, na verdade, você colocar em prática antes do mais nada o respeito e a cordialidade, pois ambas transformam as relações, tornando-as mais fáceis de lidar.

– Se você não viu, então não fale. Esse é outro princípio consensual que também funciona na prática. Basta parar para observar as pessoas que têm muitos amigos ou é considerada popular. Normalmente as pessoas tendem a gostar de quem fala pouco e a não gostar de quem critica e fala mal dos outros. Portanto, fale menos e ouça mais. Jamais tente falar de quem você não conhece ou não tem afinidade, pois isso pode mudar a forma de como as pessoas te enxergam e te tratam.

Veja também:  Vagas de Emprego no Grupo Inbetta - Julho de 2018


Por fim, não apenas passe uma imagem aos outros, mas seja essa pessoa que você quer que os outros vejam. Comece por onde você achar mais conveniente, não importa se for pela aparência física, intelectual ou espiritual.

Por Daniela Almeida da Silva



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *