Dicas para se preparar para uma entrevista de emprego



O dia daentrevista de emprego é sempre um momento de muita tensão para o candidato, principalmente, se esta é a entrevista individual, cara a cara com o futuro chefe e após ter passado por uma série de dinâmicas eliminatórias. Por ser uma situação que apavora dez entre dez candidatos, seguem algumas dicas para que o aspirante à vaga se prepare e, com isso, amenize um pouco a ansiedade na hora de concorrer ao tão sonhado emprego. 

O primeiro passo para quem quer se destacar em uma entrevista e para se sentir mais seguro diante do entrevistador é conhecer a empresa para a qual está se candidatando. Busque na internet o site da empresa, conheça o ramo de atuação, clientes e concorrentes importantes, se a empresa desenvolve projetos ambientais e tudo mais que conseguir descobrir. Quanto maior seu conhecimento da empresa em questão, mais chances tem de sucesso. Converse com amigos, procure saber se algum deles já trabalhou ou conhece alguém que trabalhe na empresa. Enfim, abastecer-se de todas as informações é uma ótima forma de se sentir mais seguro na hora da entrevista e também de ter certeza de que a empresa é realmente o lugar onde você sempre sonhou em trabalhar. 

Veja também:  Vagas de Trabalho Abertas no Femme - Maio 2018


Feito o reconhecimento da companhia, o segundo passo é se preparar para a entrevista propriamente dita. Confirme o local e a data previamente e certifique-se de quanto tempo precisará para se deslocar até o local marcado, se possível, faça o trajeto dias antes, no mesmo horário da entrevista a fim de ter certeza de que não irá se atrasar no dia marcado. Uma dica muito importante é ser pontual. A pontualidade é um grande passo para conseguir a vaga.

Outro item bastante relevante é sobre o que vestir. No caso das mulheres, nada de decotes, maquiagem muito extravagante ou acessórios que apareçam mais que a pessoa, o que conta é a discrição e a elegância e, nesse caso, como dizia Ludwig Mies van der Rohedo,  famoso arquiteto alemão do século XX, "menos é mais". Para os homens, a regra é usar um terno de cor neutra, barba bem feita e cabelo bem cortado. Uma aparência clean sempre conta muitos pontos.

Veja também:  iFood tem Vagas de Emprego Abertas

Por Taty Tesch





Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *