Oferta de empregos temporários aumenta com a chegada do final do ano

Anuncie sua vaga.

  

O fim do está chegando e a temporada de caça às oportunidades temporárias de trabalho estão abertas. Este ano, segundo uma pesquisa encomendada para o Ipema (Instituto de Pesquisa Manager) pelo Sindicato das Empresas de Prestação de Serviços Terceirizáveis do Estado de São Paulo (Sindeprestem) e pela Federação Nacional dos Sindicatos de Empresas de RH, Trabalho Temporário e Terceirizado (Fenaserhtt), o crescimento de vagas temporárias no país deve ter um aumento de 1% em relação às oportunidades criadas em 2013 no mesmo período.

De acordo com os resultados obtidos pela pesquisa, este ano serão criadas 163,6 mil vagas temporárias distribuídas entre o comércio e a indústria. A proporção de vagas destinadas ao comércio é de 70% e os outros 30% estão destinados ao setor industrial. A grande maioria das contratações devem ocorrer na região Sudeste, cerca de 64,9% do total das vagas extras abertas

Veja também:  Vagas de Emprego Abertas no Sine Bahia

Mesmo com as festividades de fim de ano tão próximas, há certa cautela entre os empresários. Este receio é devido às incertezas do cenário econômico atual. Fatores como a alta do valor da moeda americana em relação ao real, alta das taxas de juros e da tão temida inflação, podem fazer com que estas contratações tenham início um pouco mais tardio em relação aos últimos anos e, mesmo assim, somente após uma boa análise da situação econômica do país pelos empresários do setor de comércio.

Já no setor produtivo (indústria em geral), podem haver algumas exceções, devido à necessidade inerente de entregar uma quantidade maior de produtos no mercado neste período.

Veja também:  Axxiom tem Vagas de Emprego Abertas - Abril de 2018



Do total de vagas, cerca de 24 mil devem ser preenchidas por jovens com idade entre os 18 aos 24 anos. Além de serem uma ótima oportunidade de primeiro emprego para muitos jovens, o fato de dezembro e janeiro serem períodos de férias escolares, contribui para que estes estudantes aumentem sua renda e também para que eles adquiram experiências para o mercado de trabalho.

Para este ano houve um aumento singelo do valor dos salários em relação a 2013. No comércio, este aumento foi de 5%, onde os salários podem chegar aos R$ 1.024,00. Já o aumento do setor industrial foi de 6% e a remuneração pode chegar aos de R$ 1.298,00.

A expectativa após o fim deste período é que cerca de 5% do total de contratados sejam efetivados, esta porcentagem equivale a aproximadamente 8 mil pessoas. Um número abaixo dos 12% ou mais de 19.400 contratações que ocorreram em 2013.

Veja também:  Vagas de Trabalho na Healthways

Por André F.C.


 

Cadastre gratuitamente o seu currículo em nosso site. Clique aqui






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *