Dicas de como elaborar um currículo inovador

Categorias: Currículo - Dicas - Empregos

Cansado de enviar currículos e nunca ser selecionado? Encontra a vaga dos seus sonhos, mas o processo seletivo é demorado e a resposta nunca vem? Fique tranquilo, porque você não é o único que passa por isso. Nossa intenção é trazer algo inovador, para que seu tempo seja valorizado e o do recrutador também. O primeiro passo é como escrever seu currículo, dividi-lo de forma clara e objetiva, com objetivo, formação, cursos e experiência já é padrão, mas que tal você sair na frente e ter um diferencial? 



Muitas empresas valorizam a participação do futuro contratado em atividades que agreguem valor, como trabalho voluntário nas mais diversas áreas. Se você tem um tempo livre e nunca doou parte dele para instituições que precisam, é hora de fazê-lo. Dinheiro é fundamental, sabemos bem disso, mas trabalhar em prol daqueles que precisam pode ser o passo que falta para a empresa dos seus sonhos te contratar.

Escrever o currículo de forma inovadora pode também ajudar, nada daquelas coisas complexas, é preciso ter criatividade em um mercado que é bastante competitivo. Mesmo que você não possua vasta experiência, sua inteligência pode ser observada no desenvolvimento do seu currículo, vale a pena ficar atento a isso. E nada de mentiras para impressionar quem o selecionará, afinal de contas, uma informação pode ser apurada e desmentida na hora da entrevista.

Quem procura por trabalho ou estágio passa por um crivo exigente, visto que algumas empresas podem receber centenas de currículos para a mesma vaga, se você não impressionar na primeira leitura, não haverá segunda e, assim, não será selecionado. Nada de disparar currículos para as mais diversas áreas, se você é vendedor, por que mandará seu currículo para uma vaga de pedreiro? Isso demonstra desespero, não interesse realmente.



Não se preocupe, essas dicas podem te ajudar a conquistar um novo emprego e não vai demorar muito. Leia, informe-se e estude. Conhecimento é primordial para o seu desenvolvimento intelectual. Isso pode fazer uma grande diferença na hora de conquistar um trabalho. 

Por Agnes Lutterbach Moreira da Costa



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *