Como desenvolver diversas habilidades profissionais



Todas as pessoas nascem com alguma habilidade ou algum talento inato para algo ou para diversas coisas, porém, por conta de algumas crenças adquiridas durante a nossa vida, algumas coisas tendem a ficar incubadas.

Isso tende a piorar numa certa fase da vida, na chamada 'crise dos 30', ou seja, quando já estamos formados e em uma carreira definida. Mesmo assim, a lógica é termos a vida inteira pela frente para praticarmos nossas ações.



Muitos especialistas dizem que pessoas que têm diversas habilidades desenvolvidas possuem mais chances de se darem melhor nas atividades realizadas no cotidiano. Por isso, caso você seja bom com números, por exemplo, tente então fazer uma aula de pintura. Quem for bom na escrita e gostar de escrever, pode ser bom em resolver questões de matemática, ou praticar suas habilidades jogando Sudoku.

Veja também:  Erros Comuns em Entrevistas de Emprego - O que não fazer

Quem quer ser criativo, deve tentar desenvolver diversas habilidades, pois, quanto maior o número de habilidades desenvolvidas, maior a capacidade do indivíduo em ter criatividade.

Quanto mais atividades você experimentar, mais informações seu cérebro processa, e essa lógica vale também para experiências vividas na nossa vida, além de acúmulos de conhecimentos e outras práticas. Ter criatividade nunca é demais e sempre nos ajuda, seja lá qual for o tipo de profissão.



O cérebro possui dois lados para processar informações. O lado direito é considerado o lado que processa a criatividade, ou seja, é onde mais usamos para criar coisas e desenvolver atividades. O lado esquerdo é mais sistemático e dinâmico, pois ele interpreta tudo o que vemos, sentimos, etc.

Veja também:  Erros Comuns em Entrevistas de Emprego - O que não fazer

Todo ser humano tem um dos lados mais desenvolvido que o outro, mas isso não impede ele de treinar os dois lados para tirar mais proveito, afinal, utilizamos somente 10% do nosso cérebro, logo, temos muito o que aprender ainda e a melhor forma de desenvolvê-lo é acumulando conhecimento.

Enfim, procure ler no seu dia a dia, enfrente novos desafios e prefira aprender na prática, assim, você sentirá toda a diferença.

Por Daniela Almeida da Silva



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *