Liberte-se da síndrome da segunda-feira




Sabe quando bate aquele tédio de domingo à noite, às vezes muito pior do que segunda-feira de manhã? Saiba que isso são sintomas da famosa "síndrome da segunda-feira". Mas tenha calma, pois isso não é nenhuma doença a qual você deve se preocupar.Saiba que esse mal estar pode sim ser reversível.

Há várias coisas que você pode fazer para diminuir o peso da "síndrome de segunda-feira". Veja algumas delas:


1- Nunca leve problemas mal resolvidos para a semana seguinte. Esse pode ser um grande passo para fazer sua semana ser mais tranquila. Faça um planejamento logo no início dela, assim você não se sentirá perdido e verá que as coisas ficam bem mais fáceis de se lidar.

Veja também:  Erros Comuns em Entrevistas de Emprego - O que não fazer

2- Ainda no domingo, faça exercícios e atividades leves e relaxantes, como, por exemplo, ir a um parque dar uma volta, correr, pegar uma piscina para tomar um sol, etc. Você se sentirá com muito mais pique para enfrentar a próxima semana.

3- Quando acordar para trabalhar tome um café da manhã bastante reforçado, com cafeína e carboidratos, assim você se sentirá com mais energia e disposição para enfrentar o dia. Durante o percurso para o trabalho escute uma música relaxante. Você pode fazer isso até no café da manhã, se quiser.


4- É normal que algumas pessoas se sintam cansadas e devagar na segunda-feira, por isso não exija muito de você no início do dia. Comece fazendo as coisas no seu tempo certo, para não atropelar o seu ritmo ou a sua rotina.Acorde um pouco mais cedo para evitar atrasos logo na segunda-feira, isso evitará que o dia se torne tedioso. Não dê mole para a preguiça, pois você precisa de bastante energia para a semana inteira. 

Veja também:  Erros Comuns em Entrevistas de Emprego - O que não fazer

5- Estabeleça uma relação com as coisas boas do seu emprego, como, por exemplo, seus colegas de trabalho que você tem afinidade para contar seus dias bons, além de suas tarefas que, mesmo sendo estressantes, fazem as horas passarem mais rápido.

6- Pense em coisas que te motivam.

Depois que você colocar essas dicas em prática, perceberá que a segunda-feira não é tão apavorante como pensa. Além disso, você verá também que até seu domingo pode ser mais tranquilo, só de imaginar que tudo começará bem novamente no dia seguinte e de uma forma menos estressante.

Por Daniela Almeida da Silva

Empregos relacionados



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *