Como conquistar um bom emprego na terceira idade




Sabemos que quem se encontra na terceira idade, ou está beirando ela, tem dificuldade de encontrar um emprego fixo pela falta de preparo do mercado para contratar esse público.

As pessoas que estão há muito tempo sem trabalhar e desejam se recolocar no mercado de trabalho precisam estar preparadas para lidar com um grande desafio pela frente: como conseguir um emprego estando perto da época de se aposentar.


O bom nisso tudo é que as empresas mais modernas do mercado estão aposentando seus funcionários na terceira idade cada vez mais, e sabe porque isso acontece? Pela experiência que eles adquiriram.

Veja também:  Vagas de Emprego na Concremat - Maio de 2018

Funcionários mais velhos normalmente são mais comprometidos com o trabalho e levam a carreira mais a sério. Hoje em dia, algumas empresas estão sendo mais receptivas à este público. Algumas redes de fastfood, e até mesmo grandes indústrias, contratam mais pessoas na terceira idade do que pessoas mais jovens.

Existem ainda diversos programas e planejamentos específicos voltados exclusivamente para contratação de idosos nas empresas, e isso vem ganhando espaço cada vez mais no mercado.


Se você encontra-se nessa fase e está a procura de um emprego, saiba que sua idade não é o que mais importa, mas sim sua experiência, e a empresa pode ganhar muito com isso. Nesse caso, entenda qual é o seu espaço no mercado e procure onde você mais se encaixa nesse quesito.

Veja também:  Gelre - Vagas de Emprego - Fevereiro 2018

Use a experiência que você tem e explore suas competências em novas oportunidades de emprego. Inove sempre. Se você tem mais de 50 anos, por exemplo, demonstre todo seu conhecimento já na entrevista de emprego. Pode parecer desafiador, mas é uma excelente oportunidade de você mostrar sua forma de trabalho.

Fale muito de suas habilidades, vivências pessoais e profissionais, qualidades, e exale muita disposição e garra para aprender coisas novas. Atualize-se sempre, fazendo cursos, workshops, palestras, entre outros.

Com sua persistência, foco e força de vontade você conseguirá conquistar não só um bom emprego, mas o emprego dos sonhos. Você pode usar a sua idade a seu favor e tirar muito proveito disso.

Veja também:  Vagas de Emprego Abertas na Willisa - Setembro de 2018

Tenha sempre bom humor e transmita alegria e autoconfiança. Faça valer a pena e prove à todos que essa é "a melhor idade".

Por Daniela Almeida da Silva

Empregos relacionados



1 comentário em “Como conquistar um bom emprego na terceira idade

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *