Programa de Trainee Siemens – Inscrições

Categorias: Siemens - Trainee - Vagas

Ainda encontram-se abertas as inscrições para o Siemens Graduate Program (SGP), programa internacional voltado para o desenvolvimento de novos líderes com oportunidade de experiência profissional no exterior em uma das unidades da Siemens, considerada uma das maiores empresas do setor de tecnologia do mundo.  



Os interessados em participar do processo seletivo devem atender aos seguintes requisitos: ter concluído pós-graduação em Negócios ou graduação, entre julho de 2013 e fevereiro de 2015, nos cursos de Física, Engenharia (todas as modalidades), Biomedicina, Administração de Empresas e Publicidade e Propaganda; ter vivência internacional significativa; fluência no idioma inglês; e mobilidade nacional e internacional. Completam o perfil do candidato, possuir potencial expressivo para ocupar posições de liderança, ser questionador, ter alta capacidade de aprendizado, interesse em lidar com diferentes culturas, ser agente de mudança, e possuir espírito colaborativo.  

Além do Brasil, os países nos quais o programa SGP atualmente é realizado são Estados Unidos, França, Rússia, Emirados Árabes, Kuwait, Egito, Espanha, Alemanha, Índia e China.  

Os trainees participarão de treinamentos (alguns acontecerão nos Estados Unidos e Alemanha), job rotation, mentoring (orientação de carreira por profissionais qualificados da companhia), cursos de línguas, desenvolvimento de projetos de negócios, e Networking global (encontros e interações virtuais e presenciais com participantes, SGPers, de outros países).



As etapas que compõem o processo seletivo são Inscrição, Pré-entrevista via contato telefônico, Testes online de inglês e raciocínio lógico, Entrevista individual, e Painel Siemens na empresa com a presença dos gestores.  

Quanto aos benefícios e remuneração, serão divulgados nas etapas presenciais do processo de seleção.

As inscrições devem ser feitas, exclusivamente pela internet, até o dia 17 de agosto de 2014, através do endereço eletrônico www.graduateprogram.com.br.  

A duração do programa é de 2 anos, sendo que durante esse período, haverá obrigatoriamente pelo menos uma etapa que acontecerá no exterior. O início do programa está previsto para outubro de 2014.  

Por Andrea Gomes



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *