Situações delicadas no trabalho, como lidar?

Anuncie sua vaga.

  

O sonho de qualquer profissional é encontrar um trabalho que lhe satisfaça, que tenha uma boa remuneração e que o ambiente de trabalho seja muito bom. Entretanto, para conseguir o emprego ideal é preciso trilhar um longo caminho.

Quando você está num processo seletivo para uma vaga, pode ser que, no meio da trajetória, apareça outra empresa atrás do seu trabalho, ou também pode ocorrer de estar trabalhando numa organização e aparecer outra que ofereça uma oportunidade com melhor remuneração, então, você se pergunta o que fazer.

Além dessas situações mencionadas, há outra que gera bastante tensão por parte do solicitante e também por parte da empresa: pedido de aumento.

Veja também:  Erros Comuns em Entrevistas de Emprego - O que não fazer

Essas hipóteses seguidamente se cumprem e, muitas vezes, os profissionais tem de enfrentar a essas difíceis situações. Para facilitar um pouco a sua vida, há algumas dicas que podem fazer esse processo bem menos constrangedor ou complicado.

Quando você optar por uma vaga em detrimento de outra, seja amável, não subestime as oportunidades que lhe são apresentadas, afinal, nunca se sabe o dia de amanhã.  Busque deixar claro que a oferta que você recusou é ótima, mas que no momento não satisfaz por completo suas necessidades.

Caso tenha solicitado um aumento, busque não parecer ganancioso e expresse que haja o que houver continuará disponível e colaborador. Faça as pessoas entenderem o motivo pelo qual está pedindo esse aumento, mostre razões.

Veja também:  Erros Comuns em Entrevistas de Emprego - O que não fazer



Antes de correr atrás da sua promoção, aumento, mudança de emprego ou qualquer outra mudança no âmbito laboral, procure entender com quem está lidando, ou seja, verifique a melhor forma de falar com a pessoa para que o rumo da conversa não siga o curso errado.

Esteja preparado para responder questões difíceis. Diga sempre a verdade, seja honesto com as pessoas. Entenda que, quando surgem perguntas inesperadas, sua atenção deverá estar voltada para a intenção do empregador, provavelmente ele queira descobrir algo sobre você.

Como foi dito anteriormente, seja amável, evite fazer ultimatos, isso pode estragar toda a negociação. Se a conversa não fluir da forma que você estava planejando, não seja ríspido e permaneça paciente, mudanças poderão acontecer ao longo da negociação.

Veja também:  Erros Comuns em Entrevistas de Emprego - O que não fazer

Com essas dicas, certamente você terá maior facilidade para lidar com essas diversas situações mencionadas e com algumas outras que possam fazer parte do seu trajeto profissional.

Por Melina Mariel Menezes Pereda


 

Cadastre gratuitamente o seu currículo em nosso site. Clique aqui






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *