Dicas para destacar seu perfil profissional na rede




Não resta dúvida alguma de que a procura por uma oportunidade no mercado de trabalho está cada vez mais difícil. São muitos profissionais que às vezes disputam uma mesma vaga. Por outro lado, a internet, com as mais variadas redes sociais, tem mudado o jeito como as empresas estão recrutando seus novos talentos. O uso dessas ferramentas on-line tem crescido muito nos últimos tempos.

Nesse cenário surge uma questão fundamental: o que o profissional deve fazer para que se destaque entre tantos outros? Como fazer com que seu perfil profissional seja mais interessante e mais fácil de ser encontrado?


De acordo com alguns especialistas, via de regra, o que o profissional deve fazer é manter um perfil discreto, com um currículo completo e bastante objetivo. É importante também destacar os resultados e usar termos relacionados para ser mais fácil de ser encontrado.

Veja também:  Erros Comuns em Entrevistas de Emprego - O que não fazer

Os perfis que se apresentam mais completos e objetivos são olhados com mais atenção pelos recrutadores. Já aqueles que estão entre os prováveis descartados fazem uso de chavões e não apresentam resultados.

Abaixo destacamos algumas dicas que ajudam a melhorar o perfil profissional. Confira:


– Currículo: não copie e cole

É óbvio que na internet os recrutadores não terão uma folha de papel para olhar. Por isso, é importante que o candidato formate o texto para ser exibido na tela. O ideal é dividir em blocos menores, usar indicadores visuais e outros recursos que são oferecidos por ferramentas do tipo na internet.

– Foto

No currículo de papel a foto nem sempre é utilizada ou é necessária. Já na internet, ela pode ser uma boa aliada, já que ajuda na identificação do perfil do profissional. Lembrando que a foto deve apresentar o candidato da mesma maneira como se fosse pessoalmente a uma seleção.

Veja também:  Erros Comuns em Entrevistas de Emprego - O que não fazer

– Destaque os resultados

É importante não se ater apenas ao que já se fez. Mostrar as realizações também é fundamental. Uma boa ideia é publicar um trabalho cujos resultados foram significativos e que possa ser divulgado.

Por Denisson Soares

Empregos relacionados



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *