Dicas para organizar suas pendências no trabalho

Anuncie sua vaga.

  

Hoje em dia, um dos principais desafios encontrados pelos profissionais no mercado de trabalho é conseguir dar conta das tarefas inerentes do dia a dia e ainda ter um tempo extra para poder fazer algum tipo de planejamento. No meio de uma infinidade de tarefas, que parecem que nunca irão acabar, a organização se torna parte fundamental para que se possa obter resultados mais satisfatórios.

De fato, é preciso rever algumas coisas, deixar outras como estão e por aí vai. Abaixo listamos algumas dicas que poderão contribuir, tanto para organizar, quanto para melhorar a qualidade de seu trabalho:

– Crie uma lista

Veja também:  Erros Comuns em Entrevistas de Emprego - O que não fazer

É a base. Mas convém, antes de qualquer coisa, destacar o fato de que pendência não é o mesmo que compromisso. De uma forma geral as pendências até que podem ter um prazo final, entretanto, não tem uma determinada hora de início ou fim.

E é exatamente por esse fato que a pessoa deve ter uma lista da mesma separada e não em sua agenda, uma vez que não é um compromisso com hora e data.

– Inclua tudo




Um aspecto interessante de se observar é de que é preciso ter a certeza de que se pode confiar na sua lista. Tudo o que se tem que fazer deve estar descrito na mesma, seguindo uma ordem de prioridade. Uma lista incompleta, ou com dados imprecisos, às vezes pode ser pior do que não ter nenhuma lista.

Veja também:  Erros Comuns em Entrevistas de Emprego - O que não fazer

– Defina quais são as prioridades

É importante saber por onde começar. E isso só é possível se você saber exatamente a ordem de prioridade das coisas. É interessante que cada pessoa pode desenvolver seu próprio método. Ou seja, tem gente que prefere começar pelo trabalho mais difícil, outros pelo mais rápido e assim por diante. O que é importante é encontrar a melhor forma para você mesmo.

– Planeje

Com uma lista de pendências é importante que ela seja revista e atualizada todos os dias. Quando se faz essa revisão já se pode, de antemão, ir planejando o dia seguinte e, consequentemente, ganhando mais tempo.

Por Denisson Soares


Veja também:  Erros Comuns em Entrevistas de Emprego - O que não fazer
 

Cadastre gratuitamente o seu currículo em nosso site. Clique aqui






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *