O que fazer no começo da carreira para crescer profissionalmente

Anuncie sua vaga.

  

Os profissionais mais novos normalmente querem criar oportunidades agora para, em pouco tempo, colher bons frutos da carreira. E, com certeza, grandes atitudes agora podem nascer a definição certa para a continuidade da construção dos próximos anos. E, por isso, a idade dos 20 e poucos anos está trazendo tanta pressão e ansiedade.

Os jovens se desesperam e sonham com o emprego dos sonhos logo depois da formatura, além de tentarem construir um currículo incrível em um curto espaço de tempo. Aliado a isso, esses recém-formados já procuram uma qualidade de vida alta para a realização da vida profissional e pessoal, mas as vezes isso pode ser uma meta distante.

Ter um bom currículo e um emprego de deixar muitos com inveja é muito bom, mas isso não é o fundamental para quem está com seus 20 e poucos anos. Segundo especialistas, a importância maior neste momento é conhecer a si mesmo e o mundo ao redor.

Hoje, sinônimo de sucesso não é ter muito dinheiro no banco e nem ter um cargo de direção, segundo Maria Cândida Baumer, da People & Results. Antigamente, quando a concorrência era menor, isso era um objetivo mais alcançável, hoje a realização profissional é um caso pessoal de cada um e não algo certo como ter um cargo de chefia ou ser rico.




O melhor é ir lapidando as respostas das inúmeras perguntas que surgem nessa idade e buscar o que deixa o profissional mais satisfeito com sua vida. Até porque, nem sempre as pessoas conseguem dar um rumo em sua vida profissional com 20 anos e nem sabem o que realmente querem para o futuro. Contudo, ter a percepção do que é melhor para você, o que te move e instiga já um grande começo.

Para conseguir chegar ao que o jovem quer para o futuro, a principal atitude é o autoconhecimento. Fazer um mergulho para dentro de si é o começo de tudo, mas não é só isso. É importante que o profissional escute algumas pessoas próximas, de muito convívio para saber o que está indo certo e o que pode ser melhorado ou que esteja errado. 

Por Carolina Miranda


 

Cadastre gratuitamente o seu currículo em nosso site. Clique aqui






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *