A medicina o os desafios atuais



O que é “ser médico” para você? Provavelmente tenha vindo em sua mente um conjunto de reflexões, pois a medicina atualmente vai muito além de atender a pacientes e salvar vida. Ela envolve o aprendizado de convivência com o indivíduo, que ao longo do tempo se transformou dramaticamente e, a partir disso, gerir o seu consultório de maneira eficaz rentável.

Os clientes ou pacientes atualmente chegam ao consultório com perguntas diversificadas. Se antes as pessoas não questionavam, hoje, fazem questão de ler, aprender sobre a sua doença e, muitas vezes, chegam ao consultório com um bombardeio de questões. Cabe ao médico se preparar e preparar o seu consultório para receber esse indivíduo que clama por informações.



Com toda essa mudança e necessidades do século XXI, o “ser médico” ultrapassa a barreira clínica e obriga a uma preparação maior quanto à necessidade de informações e de ferramentas que o auxiliem na gestão de seu consultório. 

Veja também:  Erros Comuns em Entrevistas de Emprego - O que não fazer

Nos consultórios, quase sempre quem seleciona a equipe é o próprio médico. O processo seletivo precisa ser simples e ao mesmo tempo eficaz. É válido ressaltar que em uma entrevista é possível descobrir bastante sobre o candidato.

Nesse curto momento de interação, além de confrontar os dados obtidos através do currículo, é preciso tentar identificar um pouco da personalidade, para decidir se ela se adéqua ou não ao ambiente. É essa pessoa que você quer que represente a sua clínica? Lembre-se de que é ela que fará o primeiro contato com o seu paciente.



Esse é um processo delicado e extremamente complicado, visto que dele depende o sucesso e a rentabilidade de sua clínica. Tentar desvendar o comportamento do futuro empregado é uma tarefa desafiadora e difícil. Muitas vezes, com o passar dos dias, a previsão feita pelo entrevistador mostra-se errônea.

Veja também:  Erros Comuns em Entrevistas de Emprego - O que não fazer

Aliado a um processo seletivo eficiente a e profissionais capacitados e treinados, vem a necessidade de uma gestão financeira adequada. O seu consultório precisa ser encarado e trabalhado como uma empresa. Quanto entrou? Quanto gastou? Qual o gasto com material? Com funcionário?

Não é por que você trabalha com saúde que não pode enxergar o seu consultório como um negócio. Ele é um negócio. É através dele que o seu sustento e o dos funcionários é tirado e por isso, precisa ser encarado como tal.

Para isso, fazer uso de ferramentas como software online para gerenciamento de clínicas é essencial para o sucesso. Só assim você terá total controle sobre a sua empresa e conseguirá torná-la mais rentável. 

Veja também:  Erros Comuns em Entrevistas de Emprego - O que não fazer

Por Milena Godoy



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *