Plano de desligamento da Petrobras irá reduzir custos em 4 anos

Anuncie sua vaga.

  

A Petrobras ou Petróleo Brasileiro S.A. é uma empresa de sociedade anônima, cujo capital é aberto. E a sua maior acionista é o governo do Brasil, uma empresa estatal e de economia mista. Foi fundada em 3 de outubro de 1953 com sede no Rio de Janeiro, sua principal função é trabalhar na produção e refinamento do petróleo explorado voltado para o comércio e transporte.

A empresa está passando por uma desorganização financeira e administrativa que está preocupando o governo, para tentar  solucionar o problema, uma nova proposta surgiu e despertou o interesse de muita gente. O programa que desde 17 de janeiro foi divulgado pela Petrobras sobre as inscrições para Plano de Incentivo ao Desligamento Voluntário (PIDV), chegando ao fim do cadastro no dia 31 de março com 8.298 funcionários interessados em se desligarem da empresa.

Veja também:  Vagas de Trabalho na 7comm - Março de 2018

O programa de desligamento proporcionou muitas expectativas aos empregados, e o número de pessoas interessadas representa 12,4% do quadro efetivo, a pretensão é que por volta de 55% do desligamento ainda possa acontecer durante este ano de 2014.

Fechando o valor de R$ 2,4 bilhões para  ser pago aos funcionários que aceitaram participar do plano como indenização. Os maiores interessados são aquelas pessoas que já tinham tempo para aposentar pelo INSS, com idade superior a 55 anos até 31 de março, como também estavam interessadas aquelas pessoas que já tinham sido aposentadas.




Acredita-se que vai ocorrer uma considerável redução de custos, cerca de R$ 13 bilhões no período de quatro anos, ou seja, de 2014 até 2018. Calcula-se que este programa tenha um custo beneficio com retorno em torno de nove meses após a dispensa dos funcionários, pois este é o objetivo do Programa de Otimização dos Custos Operacionais (PROCOP), considerando também que é de grande importância para a continuidade operacional do sistema da Petrobras de forma segura e sustentável.

Veja também:  Empregos Abertos na Americanas.com em 2018

Portanto, as pessoas aguardam com boas perspectivas sobre o programa de desligamento, contribuindo para aliviar a crise vivida pela empresa e gerar novas oportunidades de emprego no futuro.

Por Jaqueline Mendes


 

Cadastre gratuitamente o seu currículo em nosso site. Clique aqui






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *