Habilidades importantes para mencionar no Currículo

Anuncie sua vaga.

  

Está preparando o currículo? Então fique atento e inclua nele aquelas habilidades que não são tangíveis, mas que são verdadeiramente importantes na hora em que os empregadores decidem quais candidatos podem estar na lista de novos contratados.

No meio empresarial elas são conhecidas como “soft skills”, nada mais são que habilidades relacionadas às características de personalidade do candidato e são consideradas por grande parte dos empregadores como habilidades fundamentais no momento de decidir qual profissional escolher. Em muitos casos, elas são reconhecidas como requisitos tão importantes quanto às competências técnicas e por vezes são entendidas como mais importantes que esse conhecimento técnico. Estas conclusões foram retiradas de uma pesquisa realizada pelo site CareerBuilder, página web dedicada ao recrutamento, nesta investigação foram pesquisados gestores e profissionais especialistas em gestão de pessoas.

Veja também:  Vagas de Emprego na Fujitsu - Maio de 2018

A procura pelo “candidato ideal” é feita verificando que as habilidades intangíveis sejam tão boas quanto os conhecimentos técnicos. Por vezes fica um pouco difícil saber de que tratam essas habilidades de personalidade, assim nem sempre as pessoas quando procuram um posto de trabalho reconhecem em si determinadas características comportamentais e de atitude que podem ser decisivas no momento de desempenhar sua função.

Algumas dessas habilidades tidas em conta são: a habilidade para resolver problemas, assumir desafios, ser confiável, entregar no prazo o que promete, capacidade de motivar, proatividade, doação para o trabalho, enfim, estas são apenas umas das mais importantes e mais solicitadas pelos recrutadores.

Veja também:  Vagas de Emprego Abertas Le Lis Blanc - Junho 2018



Na pesquisa mencionada acima fez-se uma lista das dez habilidades mais consideradas pelas empresas, em primeiro lugar ficou a ética no trabalho e no desempenho das atividades relativas a ele e em último ser confiante e seguro de si.

Quando for montar o seu currículo não cite habilidades que você não possui, pois caso contratado você deverá demonstrá-las e ficará chato se o seu novo chefe descubra que mentiu tão logo no seu primeiro contato com a empresa.

Por Melina Menezes


 

Cadastre gratuitamente o seu currículo em nosso site. Clique aqui






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *