Dicas de como obter sucesso




Você sabe o que os profissionais de sucesso fazem na primeira hora do dia? Você está enganado se pensou a alternativa: pegar o smartphone para checar o e-mail. Pois é. Surpreenda-se a partir de agora com algumas dicas de como obter sucesso sem precisar estar o dia todo no mundo virtual:

– Cuidado com os e-mails todos os dias – Procure verificar seu e-mail apenas no trabalho, até as 9h30 ou 10h, por exemplo. Ler e-mails em casa nunca é uma tarefa produtiva, pois se algo precisa urgentemente de sua atenção, alguém irá te chamar ou te enviar uma mensagem apenas.


Veja também:  Erros Comuns em Entrevistas de Emprego - O que não fazer

– Comece sempre pelo pior – Se quiser que primeiro o problema seja resolvido logo no começar do dia, comece então por aquele que parece pior. Desta forma, você não gastará muito tempo para pensar sobre ele e terá a sensação, depois que solucioná-lo, de que o pior do dia já passou.

– Mantenha contatos – O dia sempre começa com atendimento ao cliente, pois os consumidores são a realidade do seu negócio. No dia a dia, você pode também poder manter contato com colegas de trabalho que você normalmente não interage, por exemplo, ou ainda conversar com seus mentores – ou seja, valorizar e priorizar o lado humano do trabalho, pois ele geralmente se perde no dia a dia.

Veja também:  Erros Comuns em Entrevistas de Emprego - O que não fazer

– Seja eternamente grato – Comece seu dia com um ritual em que você seja capaz de pensar durante por pelo menos dez minutos, pois é o tempo suficiente para você poder agradecer – tanto a família como seus amigos e sua carreira. Depois, você ainda deve visualizar tudo aquilo que você gostaria muito de conquistar, ou pessoalmente ou em sua carreira.


– Ame o seu trabalho – Outra excelente dica para começar suas manhãs é se perguntar sempre se, neste exato momento, você está fazendo o que quer da vida, ou se sente feliz no que está fazendo ou que escolheu para fazer. Esta é uma lição de Steve Jobs, fundador e presidente da Apple, que foi discutida durante um evento de formatura dos alunos de Stanford.

Veja também:  Erros Comuns em Entrevistas de Emprego - O que não fazer

Por Daniela Almeida da Silva

Empregos relacionados



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *