Perguntas frequentes que as empresas fazem antes de recontratar um antigo funcionário

Anuncie sua vaga.

  

Está pensando em retornar a uma vaga antiga de trabalho, ou seja, voltar a uma antiga empresa, porém, deseja saber o que realmente vai ser analisado pelos gestores na hora dessa recontratação?

Se a sua resposta é sim, saiba que hoje vamos fazer esse artigo com o objetivo de aprimorar ainda mais seus conhecimentos, pois através dele vai ser possível fazer uma breve análise do seu perfil e saber se realmente essa é uma boa oportunidade.

Nos dias de hoje é muito comum que as pessoas trabalhem durante um período na empresa, e depois, por não encontrar um ambiente tão agradável como a que antiga oferecida tendem a tentar voltar ao mesmo local.

Veja também:  Vagas de Emprego Abertas na Finnet - Maio de 2018

Isso pode acontecer por outros motivos, como salário, benefícios, localidade, amigos, entre outras coisas relacionadas.

Porém, as empresas questionam muito o motivo por qual foram desligados, e se por acaso tenha sido um mau funcionário, a admissão pode se tornar algo quase impossível.

Por isso, as empresas tendem a fazer as seguintes perguntas para os candidatos, e elas são:




Você é um bom candidato para ser recontratado? Essa é uma pergunta que deve ser respondida sem muita hesitação, e estar preparada para ela é com certeza um grande diferencial.

Algum amigo antigo de trabalho ainda atua na empresa? Fazer amizades boas em uma empresa pode ser sim um grande passo para a nova admissão, mas vale ressaltar que o mesmo deve ter um perfil positivo, pois caso o contrário, a indicação do mesmo pode te prejudicar.

Veja também:  Empregos Temporários na JBS

Seu ex-chefe ou líder ainda atua na empresa? Essa é uma pergunta de praxe, e caso o seu ex-chefe ainda estiver trabalhando na empresa, com certeza informações serão solicitadas, como faltas, se as metas eras alcançadas, e demais coisas relacionadas.

E ainda vai ser questionado quais foram os motivos da sua saída, e nesse momento não fale mal da empresa, mesmo que algo de errado tenha acontecido. E seja o mais sincero (a) possível. 

Por Josiane Fernandes de Jesus


 

Cadastre gratuitamente o seu currículo em nosso site. Clique aqui






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *