Programa de Trainee Novelis 2014





A Novelis está realizando um processo seletivo que visa à contratação de 10 engenheiros. O certame, conhecido como Ciclo Novelis Engineering Development Program 2014, é voltado para engenheiros recém-formados.

Esse programa vai contar com uma duração de 2 anos e o candidato precisa preencher os seguintes requisitos para participar:


  • Ser formado há três anos no curso de Engenharia (na área de Controle e Automação, Materiais, Elétrica, Mecânica, Metalúrgica, Industrial ou de Produção).
  • Ter inscrição ativa no CREA;
  • Possuir fluência no idioma inglês;
  • Ter mobilidade, comunicação, iniciativa e potencial de liderança;
  • Possuir experiências internacionais ou participação em atividades extra-acadêmicas.

O candidato deve passar pelos seguintes processos:

  1. Inscrição: Acessar o endereço www.ciclonovelis.com.br e clicar no botão “Inscreva-se” (localizado na parte superior à direita da tela). A inscrição deve ser realizada até a data de 31 de Março;
  2. Desafio: Os candidatos vão passar pelos desafios propostos;
  3. Ranking: Será mostrada a pontuação de cada um dos candidatos;
  4. Seleção: Os 50 candidatos com as melhores pontuações acumuladas até a data de 21 de Abril serão selecionados;
  5. Convocação: Os candidatos selecionados serão convocados para um Desafio Presencial no dia 05 de Maio, na sede da Novelis, localizada em São Paulo. Esse desafio consiste em solucionar um problema real de negócio;
  6. Finalistas: 25 finalistas serão selecionados para passarem por entrevistas com gestores na data de 06 de Maio, na cidade de Pindamonhangaba, em São Paulo;
  7. Início de um novo ciclo: Novos EDPs serão selecionados e o ciclo começa para 10 jovens talentos. Os resultados serão divulgados na data de 14 de Maio.
Veja também:  Programa de Trainee Lojas Quero-Quero 2018 - Inscrições

O último item desse processo, que também podemos chamar de começo da sua vida profissional na empresa, vai começar em Julho e os novos EDPers Novelis vivenciarão a Primeira Learning Week, diretamente nos Estados Unidos, junto com os EDPers pertencentes a outros países.

Por Fernanda de Godoi




Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *