Modernas e flexíveis, muitas empresas já adotaram a modalidade Home Office

Anuncie sua vaga.

  

Muitas empresas de renome permitem excercer a função na modalidade Home Office e apostam no crescimento das propostas para este ano. São elas: Ticket, 3M, Philips, Unisys, Softtek, Avaya, AES Brasil e a Locaweb.

Na Ticket, o foco é direcionado para a área de vendas desde o ano 2000, e, segundo o Diretor Eduardo Távora, as vendas aumentaram em 40%. No total são 150 colaboradores que trabalham em casa e que receberam todo o suporte para montar o escritório ou fazer alguma adaptação, se necessário.

A 3M é outra organização que já completou uma década trabalhando dessa maneira. Parcialmente acontecem reuniões para discutir os resultados e manter o laço com o funcionário, afirma o Diretor José Fernando do Valle. A Phillips vem espandindo o seu conceito Work Place Innovation onde já deixou de lado os telefones portáteis e os computadores de mesa, cerca de 15% apenas continuam em funcionamento.

Parte das atividades da Unysis também são realizadas em Home Office e, segundo a Diretora de RH Adriana Albuquerque, trabalhar na tranquilidade de casa está garantindo mais resultados, devido a satisfação pessoal do colaborador. A norte americana Softtek possui 20% dos seus colabores trabalhando na modalidade, porém a empresa dá preferência para os funcionários de mais idade.




Já a Avaya Brasil oferece a flexibilidade na prática, já que, para a maioria dos cargos, duas vezes por semana o trabalho é realizado em casa para toda a equipe. A AES Brasil adotou a prática no ano de 2012 sob forte treinamento de gestores para o controle e equilíbrio dos funcionários. A empresa oferece a liberdade para que cada colaborador trabalhe no conforto da sua residência, apresentando resultados todas as semanas.

Os gestores também são responsáveis pela monitoração das atividades executadas fora do local de trabalho. Todas as empresas citadas dispõem de canais próprios para contratações, basta acessar o site oficial de cada uma delas e encaminhar o currículo atualizado informando sobre a disponibilidade de trabalhar em casa – caso o candidato possua escritório adaptado.

Por Luciana Ávila


 

Cadastre gratuitamente o seu currículo em nosso site. Clique aqui






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *