Dicas de como exercer bem a função de estagiário

Categorias: Dicas - Estágio

Para um estagiário exercer bem a sua função ele precisa estar atento em controlar o tempo gasto em conversas particulares, tanto no seu telefone, quanto no da empresa que o contratou. É muito importante evitar abrir emails, facebook, blogs e outras páginas particulares durante o trabalho.



A convivência em equipe é interessante que seja bem proveitosa para entender a rotina e regras estabelecidas pela empresa. Não participar de rodas de fofocas e comentários maldosos, auxiliará em sua conduta moral neste local, pois, comentários não desejosos no ambiente de trabalho não são convenientes.

Estar aberto para novas informações estabelece sempre novas expectativas e elimina certas frustrações. O raciocínio rápido e a capacidade em resolver os problemas, agregam a chance de contratação e mostra aptidão nas atividades exercidas, aumentando a oportunidade para promoção de novos cargos, até mesmo os de liderança.

Atitude e ação são bem recebidas no ambiente de trabalho que, deve-se lembrar, não é nossa casa, onde deixamos desorganizado o local ou objetos fora do lugar, pois um colega de trabalho pode precisar de algum documento e não encontrá-lo. A boa convivência facilita também no desempenho das atividades, pessoas mal humoradas e que reclamam muito deixam o ambiente pesado e pouco produtivo para a empresa, sua chance de efetivação crescerá com o autocontrole, mantendo assim o ambiente de trabalho como um local prazeroso.



Ser flexível e adaptar a novas mudanças é uma atitude esperada por essa empresa, manter atualizado o fará ter um crescimento pessoal e profissional em breve. Cumprir normas e os prazos estabelecidos de forma pontual prioriza a qualidade de suas atividades. A forma de discernir as qualidades e buscar superar os defeitos auxiliará no amadurecimento profissional e pessoal. Com humildade, buscando sempre ser o melhor, as chances de progredir aumentarão significativamente.

Por Adiana Viturino



Outros Conteúdos Interessantes

1 Comment





  1. Dicas de como exercer bem a função de estagiário – http://t.co/SF2k3ysHSk”





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *