Pessoas Preguiçosas Podem ser Mais Produtivas no Trabalho





Produtividade é algo que é exigido em qualquer ramo profissional e é o diferencial entre as pessoas. Porém, cada um tem seus limites, um tipo de conhecimento e segurança.

Com o passar do tempo, uma pessoa que se enrola na execução de um trabalho e que é inseguro pode acabar tendo problemas com o chefe e ser demitido.


Pessoas preguiçosas tendem a ser mais produtivas e inteligentes, já que procuram o caminho mais fácil para se realizar determinada tarefa. Porém, ser preguiçoso não é sinônimo de sucesso, para ser um preguiçoso produtivo é preciso ser uma pessoa madura e responsável. Quanto mais rápido o meio escolhido para executar um trabalho, mais tempo sobra para fazer outras coisas, então pessoas assim tendem a ter mais criatividade e ser mais procuradas profissionalmente.

Veja também:  Vagas de Trabalho Abertas na Sompo Seguros - Julho 2018

Há vários exemplos de preguiçosos em um trabalho, mas um bom exemplo seria na área de Contabilidade. Uma pessoa normal realiza o trabalho fazendo uma conta de cada vez para depois registrar cada uma em uma planilha. Já um preguiçoso usaria um programa (como o Excel) para executar a tarefa, teria a planilha montada e todas as contas feitas, que seria bem mais rápido e prático do que utilizar a calculadora.

Outro bom exemplo é a famosa frase de Bill Gates que circula na internet há um bom tempo e que diz: "Sempre contratarei uma pessoa preguiçosa para realizar um trabalho difícil, pois essas tendem a fazê-lo de forma mais simples".

Veja também:  Vagas de Emprego Abertas na Vinícola Salton - Setembro de 2018

Porém, como já dito, produtividade e preguiça não são sinônimos. É necessário ver que se já realizou um trabalho, pode pegar outra tarefa para executar e não ser preguiçoso e esperar ordens, esse é um fator importante para a produtividade e sucesso profissional.

Portanto, uma pessoa preguiçosa e responsável é mais produtiva pela simplicidade em resolver problemas e também é mais inteligente por usar mais a cabeça para pensar em meios de se executar tarefas de modo prático.

Trabalho

Por Ingrid Oliveira



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *