Dicas de Como ser Efetivado no Emprego Temporário

Categorias: Dicas - Emprego - Emprego Temporário - Trabalho Temporário

Profissionais temporários sentem frequentemente o medo do fim de contrato e sonham em ser efetivados. Mas nada cai do céu, a determinação, a atitude e o conhecimento são alguns fatores que influenciam na decisão do patrão em efetivar ou não o trabalhador.



O profissional temporário será avaliado desde o começo, portanto, seu comportamento deve ser racional, educado e inteligente. Aqui vão algumas dicas:

  • Um bom começo para conseguir passar de um emprego temporário para efetivo é deixar claro que tem a intenção de permanecer na empresa. Além disso, procure demonstrar que está realizado a cada conquista dentro da mesma.
  • Não espere ordens, corra atrás e seja útil. Demonstre interesse na profissão.
  • Conversar com o chefe sobre a efetivação exige alguns bons argumentos, portanto, anote suas conquistas e mostre o que você fez e obteve sucesso.
  • Uma coisa simples, mas que aumenta suas chances, é um bom contato profissional com o patrão. Não seja "puxa saco", mas tenha uma boa convivência e conquiste sua confiança.
  • Ser responsável também irá ajudá-lo. Chegue 15 minutos antecipado, isso irá demonstrar seu interesse e força de vontade.
  • Se tiver dúvidas ou estiver com problemas, não se demonstre pessimista, pense que conseguirá e se esforce.
  • Não se aproveite das falhas de seus companheiros. Procure ajudá-los a resolver o problema, isso também irá ajudá-lo, pois a arrogância não fará com que seu chefe se simpatize por você.
  • Seja espontâneo e inovador. Se tem alguma ideia e acha isso útil para a empresa, deixe-a em conhecimento do patrão.

Como não vivemos isolados do mundo, é necessário saber trabalhar em grupo e ter uma boa convivência não apenas com o chefe, mas também com os colegas de trabalho.

Uma coisa importante é dar tempo ao tempo. Não fale de cara ao seu chefe sobre ser efetivado, se mostre uma pessoa calma. Coloque em prática tudo o que aprendeu durante a vida e em seus estudos, pois nada aprendido foi em vão.



Além disso tudo, mantenha a calma e dê o seu melhor, pois cada esforço valerá a pena quando for efetivado.

Por Ingrid Oliveira



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *