Como saber o momento certo de trocar de emprego?

Categorias: Dicas - Empregado - Empregos - Notícias - Novo emprego

Depois de alguns anos de casa, você não se sente mais feliz no emprego, insatisfeito, você não sabe o que fazer. Sua relação com o chefe não está das melhores e a remuneração está um tanto ruim. Esses são alguns fatores que mostram a hora de você trocar de emprego. Principalmente se avaliar sua satisfação profissional.



Se o teu desejo é de crescer e você vê que ali não terá aquela chance, junto com os outros fatores, é bom começar a ver outra coisa. O mercado de trabalho está cada vez mais exigente, mas ainda assim, há solução.

Se você realmente sente que é hora de ir para outro, vá! Converse com o chefe, veja as coisas que você acumulou durante esses anos, a bagagem que ganhou e por que não pedir uma carta de recomendação se você realmente muito bom no que faz? O chefe não ficaria tão nervoso se você pedisse e conversasse explicando sua situação atual.

Claro que nem todos são maleáveis, mas a grande maioria em sua parte é, até porque eles são humanos também, então, seja simpático e paciente.



Planeje o que vai querer fazer, em que área trabalhar, manter a mesma ou ir para outra? Faça um bom currículo e espere. Uma outra dica é que seria bom que antes de você se demitir do emprego atual, você já tenha tudo certo em um outro emprego para que você não fique fora do mercado de trabalho e sem emprego (o que é pior do que estar fora do mercado, já que temos necessidades a toda hora que envolvem dinheiro, desde lazer até pagar as contas de água e luz). 

Entretanto, talvez vale a pena conversar com o chefe, pode ser uma boa solução.

Por Mariana Caetano



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *