7 atitudes para aqueles que querem mudar de emprego em 2014

Categorias: 2014

Pesquisas apontam que muitos brasileiros querem mudar de emprego em 2014. Por ser um ano de eleições presidenciais e de copa do mundo, muita gente vai ter de tomar novos rumos e saber que atitudes tomar para conseguir mais oportunidades nessa temporada. Seja como for, além de ter atitude e de mudar muita coisa em seu perfil, a pessoa precisa se organizar e ter um novo padrão de comportamento, uma postura mais profissional que faça seu plano de carreira avançar.  Aqui, pois, diremos 7 atitudes para você que quer mudar de trabalho no ano de 2014.



1. Ter pensamento crítico

Use seu cérebro, tenha uma visão lógica e um raciocínio preparado para os desafios que uma entrevista de emprego pode sugerir. Leia mais, procure ampliar seu olhar sobre questões importantes e não deixe de se atualizar em todos os campos possíveis.

2. Estudar muito



Estudar muito significa melhorar suas competências. Faça cursos, participe de palestras e conferências.

3. Tenha contatos

Não adianta se isolar e esperar que as chances de trabalho apareçam do nada. Vá atrás das oportunidades e aumente sua rede de contatos. Assim, será mais fácil ter um bom emprego.

4. Autoconhecimento

Você precisa se conhecer, saber quais são seus pontos positivos e negativos, o que precisa melhorar para que as coisas possam se encaminhar do jeito certo. Procure ter o feedback de outras pessoas, pois assim será mais confortável saber que comportamentos precisam ser modificados.

5. Conheça seu cargo

Com o acesso rápido de informações que temos hoje em dia, todos os candidatos precisam conhecer muito bem qual o papel do seu cargo de atuação. Isso é mais que um diferencial aos olhos dos recrutadores.

6. Ficar por dentro do mercado

Veja, faça uma análise de sua profissão em relação ao mercado e saiba qual a sua melhor maneira de proceder de acordo com a realidade atual de seu trabalho.

7. Melhorar seu curríulo

Amplie seu currículo com atividades enriquecedoras, que podem ser um diferencial na hora de mudar de emprego.

Juan Wihelm



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *