ESPRO – Programa Jovem Aprendiz

Categorias: ESPRO - Empregos - Nivel Médio - Programa Jovem Aprendiz

A ESPRO – Ensino Social Profissionalizante – abriu inscrições para o Programa Jovem Aprendiz, totalizando 1.014 vagas para candidatos com idades entre 18 e 21 anos. 



É necessário que os candidatos tenham estudado até o ensino médio em escola pública ou estudar no período da noite. Na área administrativa são mais de 600 vagas ofertadas, além de promoverem vagas no setor bancário, setor operacional, telemarketing, call center, varejo e alimentício. 

O trabalho será de segunda a sexta-feira, com carga horária de 6h. Os aprovados receberão salário e benefícios que não foram especificados, mas que diferem de cargo para cargo. 

As inscrições devem ser feitas pelo site do ESPRO (www.espro.org.br/aprendiz), onde fornecerão seus currículos. No site há informações sobre como montar seu currículo, tirar dúvidas sobre entrevistas e desenvolvimento pessoal. Há opções para verificar depoimentos, sobre a lei do aprendiz, as vagas ofertadas, notícias, eventos, sanar as dúvidas mais frequentes, verificar os projetos educacionais que o ESPRO atua, além de vídeos que auxiliam no desenvolvimento do jovem aprendiz. O ESPRO pode ser encontrado em Belo Horizonte, São Paulo, Porto Alegre e Campinas.  



O ESPRO tem como meta formar e capacitar jovens profissionais através de cursos que o insiram no mercado de trabalho. Essa capacitação tem durabilidade de até dois anos, passando por uma etapa teórica desenvolvida pela própria ESPRO uma vez na semana, e a prática sendo estabelecida na empresa quatro vezes por semana. 

Cerca de dezoito mil jovens já participou desse processo conquistando seu primeiro emprego e iniciando seu crescimento profissional. O ESPRO possui, aproximadamente, 350 cursos nas áreas administrativas, financeiras, teleatendimento e de serviços. 

Há cursos dentro do ESPRO que visam promover a cidadania e responsabilidade social nos jovens, temas cada vez mais abordados pelas empresas atuais e durante as entrevistas pessoais. Dessa forma, os jovens têm a oportunidade de crescer pessoal e profissionalmente, atendendo às especificações do mercado de trabalho.

Por Jacqueline Bogarin Marinzeck



Outros Conteúdos Interessantes

2 Comments





  1. Boa tarde,
    Por gentileza ligaram em minha residencia e como eu não estava no momento, a pessoa que ligou disse que iria me ligar em meu celular, o que não ocorreu na data de hoje 06/01/2016, para uma vaga de jovem aprendiz, por gentileza se possível retorne, pois necessito muito trabalhar.
    Muito Obrigado.
    Adriano Cesario Camina.

  2. Tenho curso de recepcionista.estou a procura do primeiro emprego .desde ja agradeco





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *