Estágio MPE-RS 2013 – Vagas em Direito

Categorias: Direito - Estágio 2013 - MPE - Ministério Público Estadual

O Ministério Público Estadual do Rio Grande do Sul está com oportunidades de estágio para estudantes de Direito que estejam cursando a partir do penúltimo ano da faculdade. Os interessados deverão fazer a inscrição junto ao órgão ministerial, localizado na Avenida Silva Paes,191, centro, o prazo para se inscrever se encerra no dia 3 de julho.



Os candidatos irão trabalhar durante seis horas por dia, sendo preferencialmente no horário das 12h às 18h. O valor da bolsa auxilio é de 4,35 por hora estagiada, 4,57 de auxílio alimentação, bem como 4,90 de para ser utilizado na locomoção.

Um item que os interessados não poderão de deixar de verificar é se as instituições de ensino do qual fazem parte estão cadastradas junto ao Ministério Público Estadual, pois este é um dos requisitos para se inscrever no concurso. O processo seletivo é composto por duas fases: A primeira é uma prova objetiva e dissertativa, o candidato deverá se preparar para responder dez questões objetivas de Direito Penal, parte geral, e uma questão dissertativa do mesmo tema.

Essa primeira fase do processo seletivo vale 100 pontos, sendo aprovado para a próxima etapa o candidato que obtiver uma nota igual ou maior que 7,0. A próxima etapa consiste em uma entrevista pessoal, onde cada candidato será avaliado e receberá uma nota final que se somará com as notas anteriores.



Posteriormente, os aprovados serão convocados de acordo com a ordem de classificação.

Por Renan Valmeida do Nascimento



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *