Emprego – Trabalhe naquilo que realmente o satisfaça

Categorias: Dicas - Emprego - Processo Seletivo

Quando se consegue um emprego, durante as primeiras semanas tudo é novo, você gosta da experiência e até da rotina. Logo após uns dias, começa a detectar que a empresa não é tão boa quanto acreditava e questiona-se a respeito de ter ido trabalhar lá.



Pois é, você não é o único em se sentir assim, muita gente inicia o processo de frustração logo após os primeiros meses de dedicação à sua empresa, porém possui também aquele sentimento ambíguo de querer salvaguardar o cargo devido as suas responsabilidades cotidianas. 

O ideal é que você escolha fazer aquilo que gosta e que lhe dá prazer, só assim conseguirá permanecer na empresa e não "pular de galho em galho" sujando sua carteira de trabalho. 

Seja cuidadoso na procura do emprego, coloque uma meta, um objetivo. Pense em uma atividade que seja atrativa, depois visualize-se trabalhando nessa função. Se o sentimento for positivo, não se empolgue, continue elaborando a ideia e identificando prós e contras de atuar com as tarefas que são atribuídas ao cargo. Não se precipite.



Depois de realizar os passos anteriores, vá em busca de opções. Procure em sites de inserção laboral, converse com pessoas que se dediquem à cargos similares e peça sugestões de como conseguir um emprego na sua área. Mobilize-se.

Para conquistar o emprego dos seus sonhos, prepare um currículo atualizado com ênfase nas tarefas que você já desenvolveu nesse setor (se tem experiência) ou cursos que tenha feito para se especializar nele.

Enfim, não fique estagnado nem abra mão das suas aspirações, você é capaz e pode trabalhar naquilo que gosta.

Por Melina Menezes



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *