Dicas para entrevista de emprego – Enfrentar os medos




Certamente você já ouviu falar que deveríamos enfrentar todos os dias pelo menos uma coisa que nos desse medo. E esta afirmação é a mais pura verdade e pode ser aliada até mesmo em ocasiões preparatórias para uma entrevista de emprego, por exemplo.

O medo é um sentimento essencial para todas as espécies. Certamente, a ausência completa de medo levaria à extinção da raça humana, pois é ele que faz com que nos autopreservemos e nos afastemos de situações que nos coloque em risco. Entretanto, o enfrentamento do medo de determinadas situações, que não comprometam nossa integridade física, pode ser positivo e essencial para nossa autoconfiança. Isto porque, ao afrontar a situação que nos causa medo, a sensação posterior é de extremo bem-estar, nos sentimos mais confiantes, com a autoestima elevada.


Veja também:  Gelre - Vagas de Emprego - Fevereiro 2018

Basta recordar a sensação após encarar uma montanha russa, ou como ficamos felizes quando estamos começando a dirigir, ou ainda, quando estamos aprendendo a nadar e enfrentamos o medo da água.

Assim, antes de encarar a tão esperada entrevista, pontue algumas situações que te desafiem e que você sempre quis fazer e coloque-as em prática. Isto vai levantar seu ânimo, te deixar mais confiante e feliz e, consequentemente, fará você se sentir melhor diante do avaliador.  

Por Leni do Vale


Empregos relacionados



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *