Vagas de Emprego na Construção Civil – Pesquisa

Categorias: Construção Civil - Vaga de emprego - Vagas

O SindusCon-SP (Sindicato da industria da Construção Cívil de SP) juntamente com a Fundação Getúlio Vargas divulgaram os números da geração de empregos na construção civil no mês de Janeiro. Foram abertas 36,2 Mil vagas de empregos diretos com carteira assinada no Brasil todo nesse período.



Um aumento de 1,07% em relação ao mês de Dezembro de 2012. Em números totais, a construção no brasil emprega 3,41 milhões de pessoas formalmente. No acumulado dos últimos 12 meses o setor apresentou um crescimento de 2,44%.

A construção na região Sudeste é quem mais emprega, do total de 3,41 milhões de trabalhadores 1,723 milhões estão na região. Em seguida vem a região Nordeste com 727,3 mil trabalhadores, a região Sul com 474,6 mil, Centro-oeste com 273,9 mil e Norte com 210,8 mil postos de trabalho ocupados.

A alta nos números no mês de janeiro já era esperada pois historicamente essa sazonalidade se repete com demissões no final de cada ano e um aumento gradual na reocupação das vagas durante o primeiro semestre. As obras de infra-estrutura do Governo Federal para a Copa de 2014 e as Olimpíadas em 2016 são os grandes responsáveis pela manutenção positiva destes índices nos últimos meses.



Por Bruno Hardt



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *