Facebook para procurar Emprego

Categorias: Facebook - Vagas - Vagas de emprego

Pouca gente sabe, mais é possível utilizar o Facebook para buscar por empregos de forma séria. A rede social já é usada corriqueiramente por selecionadores para investigar os candidatos às vagas, no entanto existem também aplicativos específicos para quem esta buscando um novo trabalho.



Alguns aplicativos se destacam nessa função como o BranchOut que já conta com 30 milhões de membros, o BeKnown, Jobvite, Identified e Slip. Todos os aplicativos têm perfis cadastrados ao redor do mundo e apesar da maioria das vagas não ser em território brasileiro, o interesse das empresas daqui por eles está aumentando significativamente nos últimos anos. Com elas você pode cadastrar seu currículo e ter seu perfíl selecionado ou buscar vagas em aberto nos bancos já disponíveis.

Tanto para quem busca um emprego de forma tradicional, quanto para quem vai utilizar essas ferramentas citadas uma coisa é de extrema importância: cuidar com o que você expõe na sua rede social , pois aquela foto sua numa festa dando um baita vexame pode ser engraçada para compartilhar com os amigos, mais não será bem vista por um contratante em potencial.

Por Bruno Hardt





Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *