Dicas de como fazer um Currículo



É hora de conseguir um emprego, mas você não tem experiência e nem sabe como começar a preencher um currículo? Não se desespere! Todo mundo passa por isso na hora de ingressar no mercado de trabalho. Conseguir o primeiro emprego não é fácil e ter em mãos um currículo bem feito é muito importante.

Para começar, identifique-se. Esqueça o título “currículo”, comece já com o seu nome. Em seguida coloque seu contato: endereço, telefone, e-mail, idade, estado civil. Seu grau de escolaridade é outra informação relevante. Coloque a instituição de ensino e o ano de conclusão.



Experiências anteriores são importantes. Se você não possui registro em carteira, preencha esse ícone com o que você já trabalhou e especifique que foi sem registro. Organize-as por ano, da mais recente para a mais antiga, coloque o local de trabalho e as funções exercidas.

Veja também:  Empregos em Aberto na Acesso Digital

A última parte do currículo deve ter as qualificações / informações complementares e precisa-se ter uma atenção especial. Coloque os cursos que você fez que são relevantes para o cargo pretendido.

Evite colocar frases irrelevantes como “Adoraria trabalhar na sua empresa”, entre outras. Expor suas qualidades é interessante, caso você possua carro próprio e carteira de motorista, acrescente essa informação.



Erros de português são inaceitáveis e não se esqueça de fazer a formatação com uma letra fácil de ser lida e espaços grandes entre os itens.

Por Jéssica Bahls de Freitas



3 comentários em “Dicas de como fazer um Currículo

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *