Dicas para Conseguir uma Vaga de Trainee

Anuncie sua vaga.

  

Está sonhando com uma vaga de trainee e já quer começar o Ano Novo mais próximo desse sonho? Então se prepare bem e fique atento para as oportunidades!

Nesta época do ano muitas empresas abrem processos de seleção para as vagas de trainee e muitos jovens recém-formados sonham com a chance de trabalhar e ter a oportunidade de desenvolver sua carreira com a velocidade que estes programas oferecem. Mas o caminho para conseguir uma vaga de trainee não é nada fácil. O candidato deve preencher uma série de requisitos e ter diversas competências técnicas e comportamentais.

A maioria das empresas buscam candidatos com perfis comportamentais bem semelhantes: espírito de liderança, boa oratória, visão generalista, orientação para resultados, foco e paixão pela profissão são algumas das características necessárias. Como se todas essas exigências comportamentais não bastassem, o candidato deve possuir ainda características técnicas como graduação ou pós-graduação, conhecimentos avançados em inglês, além de conhecimentos em ferramentas de qualidade e melhoria contínua.

Veja também:  Programa de Trainee General Motors 2018 - Inscrições



Ou seja, se você quer concorrer a uma vaga de trainee, o primeiro passo é buscar e desenvolver as características necessárias para este tipo de vaga. Vale também conversar com pessoas que já passaram pelo processo de seleção e buscar empresas que mais se encaixem com seu perfil. Assim ficará mais fácil atingir a tão sonhada vaga de trainee!

Por Susan Mélany


 

Cadastre gratuitamente o seu currículo em nosso site. Clique aqui






Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *