Áreas de Comunicação – Maiores salários do Brasil

Categorias: IBGE - Notícias - Pesquisas - Salários

Uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística colocou os profissionais das áreas de comunicação como um grupo que recebe os maiores salários no Brasil.



O estudo denominado “Pesquisa Anual de Serviços” (PAS) aponta que dentro do setor de serviços o segmento representou 26,9% da receita, com um ganho de 36,3%, em relação a 2010, quando a média, somando todas as áreas do segmento comunicação e informação, foi de 5,8 salários mínimos.

É uma boa notícia em um mercado com tantas incertezas, como a falta de regulamentação do diploma de Jornalismo, e também com a crise internacional que, pouco a pouco, atinge os meios de comunicação. A mídia que mais bem remunera é a telecomunicação. De acordo com o estudo, a área tem uma média de 6,3 salários mínimos. As informações foram publicadas na última quarta-feira (26/09) pela Agência Brasil.

De acordo com Ana Carla Magni, pesquisadora do Instituto, a área também foi fundamental na geração de novos empregos. Ao todo, 10,6 milhões de profissionais ingressaram no setor. Ela também explica que a razão para a alta salarial é a necessidade de pessoas capacitadas, com alto conhecimento sobre a área e que precisam estar atualizadas diariamente com o mundo.



Em termos de ocupação, o destaque ficou com a área de serviços profissionais, como as áreas administrativas. Neste caso, a pesquisadora explica que para essas áreas há uma necessidade de contratar mais pessoas. Mas ela enfatiza o crescimento da comunicação: "apresenta uma média salarial mais alta”.

Por Paulo B.

Fonte: Portal Comunique-se



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *