Dicas de Como Escolher a Melhor Empresa para Trabalhar




O mercado de trabalho é muito competitivo. Enquanto procuramos emprego, costumamos mandar currículo para várias empresas, buscando oportunidades, muitas vezes, em empresas concorrentes. Eis que acontece: somos convocados por mais de uma empresa para iniciar o desempenho da função. Mas como escolher em qual delas trabalhar se as oportunidades forem bem parecidas?

A escolha deve ser bem pensada. Uma ferramenta que pode auxiliar na decisão são as pesquisas de faixas salariais, que são publicadas em jornais ou em sites de busca de emprego. Com essa informação em mãos, fica mais fácil decidir e até argumentar com a empresa.


Outra dica que pode ajudar é verificar a política de benefícios de cada empresa, levando em consideração o seu estilo de vida e qual empresa se enquadra mais com ele.

Veja também:  Erros Comuns em Entrevistas de Emprego - O que não fazer

A proximidade da empresa com relação à sua residência também deve ser levada em conta, pois o trânsito está cada vez mais caótico e os meios de transportes públicos cada vez mais cheios, podendo causar atrasos e o inevitável estresse.

Além de todos os quesitos mencionados, deve-se também verificar a ascensão na carreira. A empresa oferece crescimento profissional? Como seria o caminho para atingir o topo? Em quanto tempo a empresa oferece esse tal crescimento?


Levando em consideração todos os itens já mencionados e adicionando o seu “feeling” (pois no momento da entrevista sentimos simpatia ou ainda aversão por determinada empresa), não há como errar!

Agora é só juntar a documentação e iniciar mais um desafio!

Veja também:  Erros Comuns em Entrevistas de Emprego - O que não fazer

Por Aline Neves

Empregos relacionados



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *