Empregos – Necessidade do profissional se manter atualizado



Passamos boa parte de nossa vida estudando. Passamos pelo ensino infantil, fundamental, médio, técnico, graduação e ainda fazemos cursos de extensão e pós-graduação. Então, quando nos tornamos adultos, temos mania de achar que tudo já valeu a pena e que já estamos prontos para o mercado de trabalho. Ledo engano.

Cada vez mais as empresas procuram profissionais realmente qualificados para exercerem funções de gestão e coordenação e isso implica em nunca parar de estudar, mantendo-se sempre atualizado.

Não aprendemos na escola e muito menos na faculdade as melhores práticas para realização desse tipo de atividade em nossas empresas. Temos ainda um caminho longo a percorrer para chegarmos à excelência.

Veja também:  Vagas de Emprego na Ri Happy


Existem diversos cursos e certificações que visam ensinar as melhores formas de se trabalhar em determinadas áreas. Para certificações na área de TI, por exemplo, existem cursos preparatórios de todos os tipos, dos mais baratos de longa duração aos mais caros de curta duração. Esta é só uma parte do caminho que você deve trilhar rumo ao topo.

Com a exceção de alguns poucos iluminados, quase ninguém termina a faculdade e já começa a trabalhar como gerente ou diretor de uma companhia. É preciso adquirir conhecimento e experiência durante o caminho, para estar pronto ao assumir posições mais elevadas.

Por Thiago Ribeiro




Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *