Pronatec – Programa oferece cursos de capacitação para 4 mil pessoas




De acordo com dados do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, 4 mil pessoas estão participando todas as semanas dos cursos oferecidos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) Brasil sem Miséria. A informação é relativa a todo o território nacional e os cursos são uma forma de capacitar os jovens para o mercado de trabalho.

No Brasil, há 18.972 alunos participando das aulas do Pronatec. A expectativa, no entanto, é que 230 mil pessoas sejam contempladas com os cursos até o final deste ano.


O Estado que atualmente tem o maior número de alunos participando do programa, que faz parte das ações do Brasil sem Miséria, é a Bahia, com 5.077 confirmações de matrícula. O mesmo Estado foi uma das unidades da federação que mais pactuou vagas para os cursos do Pronatec na etapa realizada no ano passado.

Pode participar do programa qualquer pessoa que esteja registrada no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). Os beneficiários do Bolsa Família e do Benefício de Prestação Continuada (BPC) não deixam de receber o benefício caso se matriculem em um dos cursos. Além disso, os estudantes ganham auxílio-alimentação e transporte e material didático.

Por Matheus Camargo


Empregos relacionados



4 comentários em “Pronatec – Programa oferece cursos de capacitação para 4 mil pessoas

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *