Criação de vagas de emprego para executivos aumentou em março de 2012




Teoricamente o mercado volta ao ciclo normal depois do carnaval. É depois desse período que é possível perceber se os índices evoluíram ou tiveram retração.

Muitas oportunidades costumam surgir após essa época e não é diferente com relação aos cargos mais altos, como os executivos, por exemplo.


Uma pesquisa realizada pela empresa de Recursos Humanos Ricardo Xavier revelou que no mês de março foram abertas 1.703 oportunidades para executivos contra 1.060 geradas no mês de fevereiro.

Segundo a empresa, esse ritmo de crescimento deve continuar nos próximos meses, já que o mercado está apresentando recuperação e mais segurança frente à situação da economia mundial.

Veja também:  Vagas de Emprego Abertas na Bunge - Abril 2018

A área que mais teve oportunidades foi a comercial com 12,6% das posições. Em seguida estão: Engenharia, com 8,6%; Administrativa, com 7,3%; e Financeira, com 6,6%. Nas últimas colocações estão Contabilidade e Tecnologia da Informação, com 2,7% e 2,6%, respectivamente.


Em relação às companhias, as nacionais foram as responsáveis por mais de 80% das vagas e as multinacionais pouco menos de 20%.

O estudo foi realizado apenas nas seguintes localidades: Belo Horizonte (MG), Campinas (interior de SP), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (capital e Grande SP). 

Por Natali Alencar

Empregos relacionados



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *