Taxa de Desemprego – Dados de fevereiro de 2012

Anuncie sua vaga.

  

A chamada taxa de desocupação, que avalia o nível de desemprego no Brasil, ficou em 5,7% em fevereiro, segundo dados do IBGE de quinta-feira (22/03). O resultado foi considerado positivo pelos analistas do Instituto, já que este foi o menor índice para o mês desde o início da série histórica, que começou em março de 2002.

Outro ponto positivo foi o fato de a taxa não ter praticamente se modificado em relação a janeiro, quando fechou em 5,5%. Já na comparação com fevereiro do ano passado houve queda, passando de 6,4% para os 5,7% registrados neste ano.

Além disso, o IBGE mostrou que a população desocupada chegou a 1,4 milhão de pessoas e ficou estável no confronto com janeiro. Comparando com fevereiro de 2011, o recuo foi de 8,6%, o que significa menos 130 mil pessoas desempregadas. Já a população ocupada, que totalizou 22,6 milhões, não sofreu variações em relação a janeiro e aumentou 1,9% se comparado a fevereiro do ano passado. Em números absolutos, isto representa 428 mil ocupados nos últimos 12 meses.




O total de pessoas com carteira assinada também ficou no mesmo patamar de janeiro, sendo de 11,2 milhões de pessoas, segundo o IBGE, e teve crescimento de 5,4%, sendo um aumento de 578 mil postos de trabalho.

Já a remuneração dos ocupados ficou na média de R$ 1.699,70, considerado o valor mais alto já registrado em toda a série histórica da avaliação. O valor é 1,2% superior na comparação com janeiro. Quanto ao poder de compra, houve elevação de 4,4% em relação a fevereiro do ano passado.

Por Matheus Camargo

Fonte: IBGE


 

Cadastre gratuitamente o seu currículo em nosso site. Clique aqui






1 comentário em “Taxa de Desemprego – Dados de fevereiro de 2012

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *