Empresas contratam aposentados em vários setores



Para os aposentados que querem complementar a renda e se manter ativos, o mercado de trabalho traz uma boa notícia.

De acordo com a consultoria de Recursos Humanos Hays, 20% das companhias contratam aposentados, sobretudo na área técnica (75%), diretoria (33%) e gerência (28%). Mais especificamente, a maior parte dos cargos destinados a aposentados encontra-se nos cargos técnicos de engenharia, finanças e comercial.



Em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo, o gerente da consultoria, André Magro, explica o fenômeno: isso tem ocorrido por falta de mão de obra e por causa da experiência que esses profissionais trazem, permitindo retorno imediato à empresa que os contrata.

Ainda segundo a reportagem do jornal, os setores que mais contratam são: serviços (25%), consumo (10%), telecomunicações (8%), farmacêutico (7%), automobilística (5%), eletroeletrônico (5%), indústria de construção (5%), química e petroquímica (5%), bens de capital (4%), entre outros.

Veja também:  Vagas de Emprego no Grupo Inbetta - Julho de 2018

O melhor é que nem sempre o idoso precisa ter experiência para usufruir dessa tendência de mercado. Nesse sentido, o Grupo Pão de Açúcar, por exemplo, criou o Programa da Terceira Idade, para pessoas acima dos 55 anos, a fim de usar a simpatia desses profissionais para melhorar o relacionamento com os clientes. Tais colaboradores exercem as funções de caixa, consultoras de lojas e empacotadores.



Por Christiane Suplicy Curioni



1 comentário em “Empresas contratam aposentados em vários setores

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *