Índice de empregos industriais apresentou queda em janeiro de 2012




No ano passado, o Brasil havia registrado alta com relação à criação de cargos para empregos formais na indústria. Já este ano, a coisa foi diferente.  Em janeiro, o índice de empregos industriais caiu em 21,8% em relação a 2011. Em 2012, apenas cerca de 38 mil cargos foram disponibilizados para empregados considerados “formais”.

No que diz respeito ao comércio, mesmo que seja um segmento em crescimento no Brasil, o valor também foi decrescente em relação aos meses anteriores, inclusive os do ano passado. Com o crescimento comercial online, muitos estão optando por diminuir as vagas de vendedores e comerciantes no geral.


Veja também:  Vagas de Emprego Abertas no Condor - Curitiba (PR)

Mesmo havendo uma movimentação considerada “sazonal” na área, ou seja, o volume de empregos incha ao longo de determinadas épocas do ano como, natal, ano novo e férias, 36,3 mil demissões foram realizadas dentro do patamar comercial brasileiro. Este valor foi quase o dobro se comparado com o mês de janeiro de 2011. Mesmo assim, no ano passado o saldo também foi considerado negativo, onde 18 mil vagas foram extintas do segmento.

A maioria espera uma melhora para 2013, devido à proximidade de eventos esportivos.

Por Jéssica Monteiro


Fonte: IG

Empregos relacionados



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *