Programa Via Rápida Emprego oferece cursos de qualificação profissional em São Paulo




O Programa Via Rápida Emprego, desenvolvido pelo Governo de São Paulo, oferece atividades voltadas para a qualificação profissional de moradores do Estado.

A coordenação do programa fica por conta da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e os cursos são destinados aos candidatos que buscam novas oportunidades ou aos empreendedores em busca de mais qualificação.


Estão aptos a participar do Via Rápido Emprego interessados com idade superior a 16 anos, que sejam alfabetizados e possuam domicílios no Estado de São Paulo.

Vale lembrar que desempregados, estudantes da rede pública, idosos, deficientes e participantes do Jovem e Renda Cidadã terão prioridades na hora de se candidatar a alguma das vagas abertas.

Veja também:  Programa Aprendiz Paulista 2018 - Vagas Abertas em Setembro

Ao todo são 130 tipos de cursos grátis voltados para as mais diversas áreas como o comércio, construção civil, entre outras. A duração média de cada turma é de 30 dias. Os estudantes recebem aulas de segunda a sábado nas diversas unidades fixas, sendo que dependendo da demanda o governo disponibilizará unidades móveis.


Algumas turmas também são formadas nas escolas técnicas estaduais e também nas faculdades de tecnologia, tudo vai depender da procura.

Os interessados poderão fazer as suas inscrições pelo site do programa, sendo que aqueles que não possuem computadores, poderão comparecer pessoalmente em um dos postos do Acessa SP, presentes das unidades do Poupa Tempo do Estado.

Veja também:  Vagas de Emprego no PAT de Sorocaba (SP)

Por Joyce Silva

Empregos relacionados



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *