Dicas na Hora de Montar o seu Currículo Profissional




Como o currículo é o seu primeiro contato com uma empresa, é preciso mostrar uma boa impressão a fim de aumentar suas chances de ser chamado para uma entrevista. Veja algumas dicas a seguir:

Geralmente as empresas exigem foto no currículo quando a vaga se trata de uma função que lida com o público. É recomendável que sua foto seja em traje de trabalho, isto é, com roupa formal. Não precisa ser de paletó e gravata ou terno. Camisa social é suficiente.


Se você tem um blog ou sites de relacionamento e acredita que as informações podem contribuir e favorecer o seu currículo, como exposição de algum trabalho por você realizado, por exemplo, vale à pena citar os endereços eletrônicos no documento.

Veja também:  Erros Comuns em Entrevistas de Emprego - O que não fazer

O currículo deve ser o mais direcionado possível, por isso, adaptar o seu para cada tipo de vaga aumentará suas chances. Como não há uma regra sobre a quantidade de folhas, prefira que o seu currículo seja sucinto. Em geral, uma folha é suficiente.

Lembre-se que o que chama a atenção do selecionador é a disposição das informações de modo claro organizado e objetivo. Portanto, não use papeis coloridos e perfumados. Apenas cite a sua pretensão salarial se for solicitada. Boa Sorte!


Por Melisse V.

Empregos relacionados



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *