Dicas para encontrar o primeiro emprego

Categorias: Currículo - Dicas - Primeiro emprego - Vagas

A busca pelo primeiro emprego sempre é um desafio para muita gente. Você não tem experiência e muitos empregadores querem alguém já pronto para entrar com carga total na função. A busca muitas vezes parece impossível, mas não é.



O primeiro passo é fazer um currículo eficiente. Você pode não ter experiência profissional, mas outras atividades podem te ajudar a ser uma pessoa confiável para contratação. Mesmo sem ter experiência na área, alguns trabalhos seus podem ser interessantes como portfólio na universidade de trabalhos em sala de aula. Profissionais recém formados de publicidade saem em grande vantagem mostrando arquivos de sala de aula, podendo assim comprovar as suas habilidades.

Ter conhecimento de idiomas é importante. A menor das empresas hoje exige conhecimento de língua estrangeira, então aproveite o tempo que está sem trabalho e procure estudar um pouco. Há muitas instituições governamentais oferecendo cursos de inglês e espanhol, línguas básicas para se ter no currículo, de forma gratuita.

Cadastre-se em agências de emprego de sua cidade. O Programa Primeiro Emprego do Governo Federal tem muitas empresas filiadas em todo Brasil voltados a incluir no quadro de funcionários jovens e adultos sem experiência. Geralmente elas procuram essas agências para ajudar na seleção.



Caso tenha renda e tempo, peça para ser voluntário em atividades sem salário. Um estágio sem remuneração em um projeto dará a oportunidade de conhecer muitas pessoas e sua força de vontade pode ser vista por outras pessoas como algo positivo e render uma indicação.

Por Lidianne Andrade



Outros Conteúdos Interessantes

2 Comments





  1. Oi sou a dagmar tenho 47 anos moro em Joinville sc gostaria de arumar um emprego de diarista,cuidadora de idosos ou costureira.

  2. tenho curso de vigilante,informática,brigadista,defesa pessoal.ainda nao consegui um emprego tudo isso porque nao tenho experiencia espero contar com vcs obrigadaaa…





Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *