Dicas para elaborar um currículo

Categorias: Currículo - Dicas - Empregos - Vagas

Muitas pessoas utilizam apenas um modelo de currículo na hora de procurar emprego, mas será que existe diferença entre o currículo no papel e o da internet?



O currículo é a carta de apresentação de todo candidato, por isso é importante que ele cause sempre uma boa impressão.

Para elaborar um bom currículo que será enviado pela internet é desejável que o candidato utilize um bom padrão de fonte, além disso, ela deve ser bem legível. Evite se estender por muitas páginas, duas são o suficiente.

Quando você está à procura de um emprego numa área específica, procure fazer uma associação do que é realmente importante citar com a vaga pretendida. Seja sempre objetivo. Algumas empresas pedem que o candidato preencha a pretensão salarial, coloque "a combinar” sempre, pois esse assunto deve ser discutido durante a entrevista.



É muito importante atualizar seu currículo com freqüência, os bancos de dados das empresas podem selecionar o seu, atraído por alguma mudança realizada.

Entre os erros mais frequentes, está o excesso de informação, lembre-se sempre que a objetividade e a clareza são fundamentais na hora de elaborar um currículo.

Por Milena Evelyn



Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *